Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jesus é especialista em transformar um ponto final em vírgula! - Vox Play

Jesus é especialista em transformar um ponto final em vírgula!

Em Mateus, no capítulo 9, a partir do versículo 18, nós temos o impressionante registro do encontro entre Jesus e um senhor, um pai de família chamado Jairo. Ele era chefe da sinagoga. E ele levou a Jesus o drama vivido pela sua família, que era o fato de que sua filha de 12 anos estava muito doente, à beira da morte. Ele tocou tanto coração de Jesus, que Jesus levantou-se (estava sentado, ensinando seus discípulos) e seguiu aquele homem. Quando chegaram perto de sua casa, a Bíblia diz que ele recebeu a triste notícia de que a sua filha havia morrido, e, portanto, não precisaria mais incomodar o mestre. Jesus, que estava atento a tudo o que acontecia no entorno daquele homem, dirigiu-se a ele e disse: Não tenhas medo, não tenhas medo. Ela não está morta, ela está dormindo”. Jesus tomou-o pela mão, entrou com ele em sua casa, e segurando-a pela mão, ressuscitou-a, devolvendo-a ao seu pai e a sua família.

Aquilo que seria uma tragédia, aquilo que seria um funeral, se transformou numa celebração, numa experiência tremenda de recomeço. Isso é especialidade de Deus. Você está diante de um ponto final. Jairo estava diante de um ponto final. Mas Deus é especialista em transformar os pontos finais da vida em vírgula. Tantas são as pessoas que haviam chegado na sua vida a um momento em que todas as portas estavam fechadas e, aparentemente, não conseguiriam ir para lugar nenhum.

Na própria Bíblia Sagrada há exemplos que encontramos, como a história de Sadraque, Mesaque e Abede-nego, lançados na fornalha de fogo ardente, ou a história de Daniel, lançado na cova dos leões. Outras histórias, como por exemplo dos hebreus, quando estavam diante da realidade de Jerusalém destruída, restaurada e recuperada por Neemias. Deus faz assim: Ele, a cada dia, durante todos os dias, em todos os momentos, quando Ele encontra um coração que busca o que que está oprimido e apertado pelo seu desespero, o que está paralisado pela sua custódia, mas tenha a ousadia de levantar a sua voz e clamar a Ele. De crer na sua capacidade de mudar as situações, de depositar nele a sua confiança.

Ele é especialista em mudar esta realidade, em mudar o destino e transformar o ponto final em vírgula. Aquilo que parecia perdido pode ser apenas o começo de um novo tempo, de uma nova fase na sua vida, na vida da sua família e na história do nosso país.

Que Deus te abençoe, o Jesus que tomou pelas mãos a filha de Jairo, tome você pelas mãos. Levante a sua casa, a sua família, ressuscite os seus sonhos e abençoe o seu futuro. Em nome de Jesus, amém.

Roberto de Lucena é Pastor e Deputado Federal (Podemos) por SP. Presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social e ex-presidente da Frente Parlamentar de Liberdade Religiosa.

Deixe seu comentário:

© Direitos reservados - Grupo Vox de Comunicação - Rádio e Produtora